Release

Freak OuT Muzik  2013- A Palavra Elétrica.



Trata-se de um coletivo de poetas que fazem uma  junção entre prosa e poesia com diferentes bases musicais e efeitos eletrônicos.  Pioneiros desse estilo no Brasil, o Freak Out MuZik  iniciou sua militância  com a distribuição de folhetos ‘fanzines‘  pelas ruas do Rio de Janeiro, onde espalhavam a palavra escrita,  somente  em 2006 o grupo produziu um cd independente no qual espalharam a Palavra Elétrica pelo Brasil e pelo mundo através da internet, nos sites myspace, youtube, houve uma grande aceitação do projeto em países de língua latina e portuguesa, gerando assim mais de 10 mil downloads. O primeiro trabalho teve 5 mil distribuições gratuitas.
Em 2009 lançaram o Freak Out Muzik volume 2, disponível para download na internet.
O Freak Out Muzik participou dos principais eventos poéticos do Rio de Janeiro como Bienal do Livro, CEP 20.000, ARAKA, Festival MOLA no Circo Voador, Evento Cultural de Duque de Caxias ‘O dia sem lei’ e também alguns eventos em São Paulo, entre eles, Outubro Independente na Biblioteca Alceu Amoroso, com a poesia Maloqueirista no evento v.u.l.g.o/c.a.i-mal,Virada Cultural Off,e em Campinas com a Trilogia Suja. Sua última apresentação foi no Sesc Osasco no projeto Ecos Musicais, onde foi lançado o Freak Out MuZik  Vol.3, terceiro trabalho independente do grupo, disponível para download no site Soundclound.
O grupo tem como referência a prosa livre de Jack Kerouac e a poesia visceral de Torquato Neto. O Freak Out Muzik sofre influência nata de alguns trabalhos de spoken words do mundo como Saul Wiliams, Gil Scot Heron,do brasileiro Tavinho Teixeira;e apsicodelia eletrônica e experimental de artistas como Flying Lotus,Prefuse 73, Samyan  ePsilosamples.
A partir de bases rítmicas seqüenciadas e climas harmônicos, o coletivo Freak Out Muzik tem como proposta a valorização da palavra.Fundem poesia com jazz, rock e blues. Ao juntar poesia declamada, uma certa dose de bom humor, batidas eletrônicas,efeitos de dub,temos como resultado a Palavra Elétrica. Seus integrantes sonorizam versos que relatam dilemas, desencontros, conflitos internos ou situações inusitadas, sempre de um jeito pitoresco, sobretudo um coletivo de profissionais de
áudio que não produzem necessariamente o formato canção.Com diversas participações de músicos e poetas, buscam modificar a estética dos tradicionais saraus, sem tirar sua originalidade.

O Projeto inicial conta com:
Byra Dorneles  Vocais – Produtor executivo do Lobão e poeta, foi  atuante da geração mimeógrafo.
Como técnico de som gravou o último disco do baixista Ron Carter.

Miguel Stavele - Bases e Produção- Técnico de som, atualmente do Jam da Silva ,Elza Soares e Orquestra Imperial.

 DJ Robhinson Cruzoé - Turn Table – DJ conhecido por seu trabalho abrindo show dos Los Hermanos e festas na Europa.

Leo ZapataBateria , teclados-  Produtor, compositor. Trabalhou com Maurício Negão, Marcelo Yuka e Documento Sonoro.


A intenção é a palavra
A valorização da palavra
Todo o lirismo e beleza
Da língua portuguesa”.


Byra Dorneles









Com a palavra: Dj Lencinho,do Circo Voador: .." Freak Out Muzik: Byra Dorneles e Miguel Stavele, pai e filho, são figurinhas fáceis nos bastidores da música, seja como produtores ou técnicos. Juntos, o filho prepara as bases e o pai declama suas poesias e experiências lisérgicas!.."  (15/01/2008 )


Contatos Freak Out:

Carlos Salles - MANAGER
Fones: (55 11) 7000-4516
id: 112*10636 - Nextel
(55 11) 8815-6772 claro


Byra Dorneles - Vocais (Produtor)
Fones: (11)7886 2979 / ID 9* 20 633
(11)9 8970 1448

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sheyla%20de%20Castilho%20%26%20Freak%20Out%20MuzikQuantcast